segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

ATIVIDADE 8


UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA
CENTRO DE EDUCAÇÃO
CURSO DE ARTES VISUAIS
DISCIPLINA: Tecnologia da Informação e Comunicação Aplicada a Educação – PE 419
  PROFESSORA: Teresa Kátia Alves de Albuquerque
  ACADÊMICO(A): Thayline Pereira da Silva

CONCEITO1:

Educação a distância é o processo de ensino-aprendizagem, mediado por tecnologias, onde professores e alunos estão separados espacial e/ou temporalmente.
  
É ensino/aprendizagem onde professores e alunos não estão normalmente juntos, fisicamente, mas podem estar conectados, interligados por tecnologias, principalmente as telemáticas, como a Internet. Mas também podem ser utilizados o correio, o rádio, a televisão, o vídeo, o CD-ROM, o telefone, o fax e tecnologias semelhantes.
  
Na expressão "ensino a distância" a ênfase é dada ao papel do professor (como alguém que ensina a distância). Preferimos a palavra "educação" que é mais abrangente, embora nenhuma das expressões seja perfeitamente adequada.

REFERENCIA: Disponivel em: http://www.eca.usp.br/moran/dist.htm, acessado em 13/01/ 2014.


CONCEITO 2:
Educação a distância é a modalidade educacional na qual alunos e professores estão separados, física ou temporalmente e, por isso, faz-se necessária a utilização de meios e tecnologias de informação e comunicação. Essa modalidade é regulada por uma legislação específica e pode ser implantada na educação básica (educação de jovens e adultos, educação profissional técnica de nível médio) e na educação superior.

REFERNCIA: Disponivel em: http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=12823:o-que-e-educacao-a-distancia&catid=355&Itemid=230, acessado em 13/01/2014.


CONCEITO 3:

A Educação a Distância é a modalidade educacional na qual a mediação didático-pedagógica nos processos de ensino e aprendizagem ocorre com a utilização de meios e tecnologias de informação e comunicação, com estudantes e professores desenvolvendo atividades educativas em lugares ou tempos diversos (Decreto 5.622, de 19.12.2005)

REFERENCIA: Disponivel em http://www.ufcspa.edu.br/index.php/como-funciona, acessado dia 13/01/2014.


  MEU CONCEITO: 

a educação pode ocorrer não só de forma presencial, mas também a distancia, deste modo utiliza-se meios de tecnologias ao qual tanto o aluno quanto o professor faz para preparar e fazer as atividades, desta forma aluno e professor não estarão presentes fisicamente no mesmo espaço fisico, mas sim no espaço virtual, dessa forma ocorre os estudos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário