Ensino de Projetos
|
Aprendizagem por projetos
|
|
Quem escolhe o tema?(autoria)
|
Professores, coordenação pedagógica
|
Alunos e professores individual e, ao mesmo
tempo, em cooperação
|
Qual é o contexto?
|
Arbitrado por critérios externos e formais
|
Realidade da vida do aluno
|
A quem satisfaz
|
Arbítrio da sequencia de conteúdos do
currículo
|
Curiosidade, desejo, vontade do aprendiz
|
Como são tomadas as decisões?
|
Hierárquicas
|
Heterárquicas
|
Como são definidas as regras, direções e
atividades?
|
Impostas pelo sistema, cumpre determinações
sem optar
|
Elaboradas pelo grupo, consenso de alunos e
professores
|
Qual o paradigma?
|
Transmissão do conhecimento
|
Construção do conhecimento
|
Qual é o papel do professor?
|
Agente
|
Problematizador/orientador
|
Qual é o papel do aluno?
|
Receptivo
|
agente
|
Este blog tem como objetivo publicar as atividades da disciplina Tecnologia da Informação e Comunicação Aplicada à Educação, PE419 - 2013.2, do curso de Artes Visuais da UFRR.
segunda-feira, 2 de dezembro de 2013
Atividade 6.2
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário